Muitas dizem: -Nossa, você não come nada de besteira neh, deve fazer uma dieta cirrada?!
Daí que se engana 😐…quem me conhece sabe como sou tarada por um doce 😋.
Ter uma barriga sequinha é uma coisa e barriga sarada – pra ser mais clara – barriga trincada é outra.
Tá vendo algum gominho aí??? Não!!! 😂😂😂…pois eh…eu preferi comer um doce e ser feliz!!! Calma…no outro dia dale 5km de corrida 😨…ninguém quer ganhar pancinha neh rs.
O que me ajuda tbm é que eu quase nem consumo bebida alcoólica…eu já sou terrível de natureza…imagina a cena haha.
Mas admiro aquelas com o abdômen rasgado; é outro estilo de vida e muita determinação.


Então fica a dica: depois daquela festa maravilhosa ou aquele jantar delicioso, no outro dia, faça 60 minutos de aeróbico! Ainda, nesses casos alguns nutricionistas recomendam fazer aeróbico em jejum.

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Bumbum na Lua

Sabe qual o melhor exercício para deixar o bumbum na Lua?

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Está listado na ordem do que menos aciona os glúteos para o que mais aciona: 🔺glúteo caneleira 🔺️Stiff 🔺glúteo cabo 🔺️️afundo 🔺️leg press 🔺️️️️agachamento. Temos que prestar atenção em 3 fatores que influenciam na potência de todos exercícios: ➡️quanto maior amplitude do movimento mais a musculatura é trabalhada, mais ela responderá crescendo 🔹Ex: agachamento parcial ativa 17% das fibras dos Glúteos, agachamento onde o bumbum alinha-se com os joelhos ativa 28% e agachamento completo ativa 35% das fibras musculares.

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Agachamento completo

 

Ou seja, quanto mais amplo o movimento melhor ele é. ➡️quanto maior a carga melhor, desde que não se perca qualidade do movimento e seja possível realizar o número de repetições propostas pelo Prof. ➡️exercícios que envolvem mais do que uma articulação são mais eficientes dos que os monoarticulares, afinal, acionam mais músculos gerando mais estabilidade no movimento sendo capaz de suportar mais carga. 🚫Não existe exercício ruim! Existe o momento ótimo para ser colocado! Particularmente, eu não gosto de trabalhar com a caneleira, deixo isso pra quem faz “fitness em casa”, meu negócio é nível #hard…botar o glúteo pra sofrer!

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Look democrático: Saia jeans de bico colorida + T-shirt

Olá girls, hoje tenho mais um look simples, porém cheio de estilo pra mostrar pra vocês! Aliás essa é a grande vantagem do jeans, deixar qualquer produção basiquinha com um charme todo especial… Ainda mais quando o jeans em questão, é enriquecido com detalhes e modelagens que por si só deixam a gente super encantada!

Sabe aquela peça que resolve o look por si só??? É o caso desta saia jeans de bico colorida da Dgtrio que estou usando no look de hoje… Com detalhes destroyed e barra bem desfiada, ela ainda é levemente mais curta nas laterais, trazendo uma pitada do universo esportivo também para o denim e deixando a peça ainda mais feminina e sensual. E essa lavagem colorida que é um espetáculo aos olhos e alegre para o verão!!!

Eu, que sou usuária assídua e super fã dos shorts jeans, nunca dei tanto valor as saias, achava um tanto sem graça, talvez até um pouco antiquada, mas este modelo levemente mais curto nas laterais realmente me conquistou, um pequeno detalhe que deixa a peça muito mais esportiva e jovial, perfeita para criar looks mais despojados e despretensiosos, bem do jeitinho que eu gosto!!

Para deixar o look numa pegada mais cool optei por um salto e uma tshirt (amooo), que também é uma peça super democrática e aliada em todos os estilos.

Já falei aqui do meu amor pelas t-shirts … Tenho me apaixonado cada vez mais pelo modo simples e descontraído de se vestir, mas claro, com uma boa dose de estilo… Um look com uma t-shirt bacana, proporciona aquele visual cuidadosamente despojado e faz a gente se sentir linda de uma maneira mais natural e confortável… Adoro isso! :)

Look democrático para usar qualquer dia, em encontrinhos mais informais, ou em um fim de semana gostoso!! Precisa mais alguma coisa com uma saia linda dessas!?! Look simples na composição, mas que de básico não tem nada… Sexy, charmoso e bem moderninho!!! Espiem as fotos e me contem o que acharam.. 😉

Saia jeansde bico: Degrant    .   Cinto: Degrant    .     T-Shirt: Maria Dondoca    .      Sandália: Jorge Alex

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Bom diaaa!!! Super beijo pra todos.
Sorvete de Açai neste inverno combina? Se for o batom da Tracta pode sim!!!
*Batom Sorvete de Açai da Tracta
#sorvetedeaçai #batom #Tracta #batomtracta #makeup #maquiagem #instamake #lovemakeup #loucaspormaquiagem

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Um look básico para o campo

Não é porque estamos no “meio do Mato” que temos que ficar de qualquer jeito neh?!
Um jeans, uma tee básica e uma bota são peças ideais para o campo. E para as ousadas e despojadas como eu aposte nos acessórios que dão um tchan ao look.

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E como eu amo a Natureza!!!
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#instamoda #fotografia #instagood #instalook #lookoftheday #lookdehoje #lookbook #lookdodia #photooftheday #dehojeatarde #dehoje #fashioncowgirl #moda #modacampo #nocampo

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Maxibrinco

Um Maxibrinco já faz diferença no look!!!
E quem aí gosta??? Além de dar um ar de bohochic que adoooooro!!!

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Look do dia: Camisa Jeans!!!

E quem aí gosta do outono??? Eu adoro!!! 🎆
E para este dia de sol+friozinho optei por uma camisa jeans.
Um guarda-roupa estiloso não é constituído apenas de peças hit da estação e sim, principalmente, de peças simples e atemporais que podem fornecer diversas combinações, desde as mais simples às mais ousadas. Uma dessas peças clássicas e necessárias é a camisa jeans feminina, que é versátil e linda ao mesmo tempo.

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Um look básico, versátil e confortável.
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Um look para um sábado à tarde

Esta galeria contém 1 foto.

A tendência é ser feliz!!! Um look básico = preto e essa tshirt com frase que faz uma diferença na composição, tira aquele ar sem graça… E meu queridinho coturno que “falta andar sozinho” de tanto que eu uso e … Continuar lendo

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Bota com shorts: Folk Urbano!

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Meio frio…meio calor…isso define a estação de Outono!!! Essa estação é a minha preferida. Nesta época do ano, que começamos a querer mudar o guarda-roupa e usar as tendências de inverno, as botas são as primeiras peças que podem ser incorporadas a esta troca de estação e embora muita gente ainda ache estranho, não há como negar o ar estiloso que elas emprestam ao look! Eu adoro!!!

E para esses dias de transição entre o verão e o inverno optei por Bota+shorts jeans. Aliás tenho curtido cada vez mais usar botas com shorts…Gosto desta combinação, acho que cria um visual sexy e despojado…perfeito para o dia a dia ou um fim de semana descontraído, além de combinar super com meu estilo. A princípio pode parecer incoerente, já que o shorts jeans é uma peça de verão e a bota é para aquecer, mas – sabendo compor o look – a dupla é bastante versátil porque pode ser usada em dias mais quentes ou mais frios, basta tirar ou acrescentar uma meia-calça e ousar nos acessórios.

Rico em detalhes, com uma mistura de referências que vai do étnico ao cowboy, o outfit de hoje ganha contornos da cultura folk em uma pegada bem urbana ao empregar elementos mais pesados como o shorts jeans destroyed, tricot oversized e botas!

Para coordenar um look que reúne a versatilidade da bota com o estilo despojado do shorts, optei por uma camisa jeans e acessórios com tons de terra-marrom para não fugir e brigar com a cor do shorts e da bota.

Esse look eu usei no último final de semana, passeando e admirando a natureza e as cachoeiras de Visconde de Mauá/Rj – Maringá/Rj – Maringá/Mg e Maromba/Rj. Para quem está pensando em conhecer a cidade vale a pena sair um pouco do agito e fazer este passeio de belas paisagens, pousadas aconchegantes e revigorar com as cachoeiras.

Shorts Jeans: Degrant | Camisa Jeans: Holin Stone | Bota: Desmond | Cinto: Lojas C&A

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E vocês ??? Curtem essa mistura de referências?? o que acharam do outfit de hoje?!?

Beijo da ruiva!

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Como conquistar um bumbum perfeito

Qual mulher que não deseja um bumbum durinho, empinado e redondinho?

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Eu sei que você tá louca pra saber do tal “bumbum perfeito”. Mas antes de tudo, vou começar este post com uma pergunta crucial: “Por que vemos tantas mulheres dedicadas indo à academia todos os dias, realizando várias atividades como aulas de local, Bodys disso ou daquilo, horas sobre uma bike ou transport (elíptico, caso queiram) apresentando pouco ou quase nenhum resultado na aquisição daquilo que TODAS buscam, PERNAS E GLÚTEOS LINDAMENTE ESCULPIDOS”?

Daí analisamos o seguinte que existe algo de errado nisso, ou não? Na pergunta acima já encontramos a resposta. Como assim?

Pois bem, para desenvolver e aumentar o “bumbum” existem diversas maneiras. Antes de mais nada tenho que deixar claro que usar o mesmo treino para um homem, que tem toda a sua estrutura óssea, muscular e ligamentosa diferente do da mulher, é perca de tempo. A mulher tem o quadril mais largo, devido a projeção externa da crista ilíaca. Assim, toda a estrutura muscular da mulher é diferente da do homem. Portanto, as mulheres precisam de um treinamento único.

No GEASE – Grupo de estudos avançados em saúde e exercícios, coordenado pelo professor Dr. Paulo Gentil, traz uma questão importante: Exercícios multiarticulares ou isolados para glúteos, quais seriam melhores para o aumento de massa muscular???

Primeiro entenda o glúteo: O glúteo máximo é o maior e mais superficial dos glúteos, com origem no íleo e sacro e inserção no fêmur, tendo como ação principal a extensão do quadril. Aparentemente, esse músculo existe com a finalidade de produzir movimentos fortes e rápidos, tem elevada anatomia-gluteos1proporção de fibras do tipo II. Por esse motivo, é recomendável que tal músculo seja exercitado por meio de treinos que envolvam elevada produção de força, fato comprovado em estudo recente de Bryanton et al. (2012). A confirmação dessa sugestão fica bem clara ao analisarmos o desenvolvimento dessa musculatura em velocistas, saltadores e levantadores de peso, por exemplo.

Partindo do ponto estético – afinal o objetivo de 99% (pra não dizer 100%) das mulheres que querem que seus glúteos se desenvolvam, fazem isso pela questão estética – se você quer um bumbum bem desenhado precisa de duas coisas:

  • diminuir o percentual de gordura;
  • aumentar a massa magra;

Você prefere atrolhar de peso no agachamento e descer pouquinho para treinar o seu ego?? ou prefere diminuir o peso e descer bem, realizando o agachamento completo para adquirir “bumbum na nuca”???

Nas academias notamos que é mais habitual trabalhar o glúteo máximo utilizando pouca carga e muitas repetições em exercícios isolados como o glúteo 4 apoios, e isso acontece só aqui no Brasil, obrigatório nos treinos femininos. Do ponto de vista técnico a utilização de exercícios de isolamento é questionável devido a ativação muscular, pois segundo pesquisadores da Universidade de Belmont, foi analisada a atividade eletromiográfica do glúteo máximo em 24 pessoas durante diferentes exercícios e o que promoveu o maior recrutamento foi o agachamento realizado com uma perna(conhecido como afundo ou avanço), o glúteo em quatro apoios ficou para trás, empatada ao stiff.

O agachamento unilateral, promoveu recrutamento elevado tanto do glúteo máximo quanto médio, superando tanto o exercício em quatro apoios quanto os exercícios de abdução de quadril em decúbito lateral, ou seja, valeria mais fazer ele, do que os outros dois juntos. Lembrando que a participação do glúteo máximo no agachamento é maior quanto maior for à AMPLITUDE de movimento, isso é um ponto muito importante, quando for realizar o agachamento, tem que descer mesmo para trabalhar bem o glúteo, pois no agachamento parcial a participação do glúteo é de 17%, no agachamento até as coxas ficarem paralelas ao solo é de 28% e chega a 35% no agachamento completo, sendo que, nesse último caso, o glúteo máximo é o principal músculo envolvido no movimento, à frente, inclusive, dos músculos do quadríceps.

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Quer bumbum perfeito então agache!!!

O agachamento é um exercício básico e composto, um dos pilares da musculação, executando-o você recruta a ação de grande quantidade de músculos, além de estimular a produção natural de testosterona, hormônio extremamente anabólico e produzido em pequena quantidade pelas meninas. É por este motivo que após um treino intenso e bem feito de pernas, é comum se sentir enjoado ou até mesmo, fraco.

Estudos anteriores verificaram que o aumento de carga no agachamento faz com que haja maior trabalho dos glúteos do que dos extensores de joelho. A sugestão é que os músculos do quadríceps seriam totalmente ativados e, para conseguir vencer sobrecargas maiores, os glúteos entrariam em ação. Portanto, para envolver a musculatura da cadeia posterior, incluindo os glúteos, é importante, usar GRANDES amplitudes e se trabalhar com cargas ELEVADAS. Fique a dica: se não conseguir fazer o agachamento completo (até o chão) reduza a carga e execute o movimento de forma correta e completa, procure sempre melhorar a qualidade do agachamento como já disse no outro post.

Deve-se deixar claro que a utilização dos exercícios de isolamento não fornece vantagem em relação aos exercícios multi-articulares, para a HIPERTROFIA.

Não sou contra o uso de caneleiras, mesmo com estudos onde a eletromiografia comprova que as caneleiras recrutam apenas 30% das fibras do glúteo, esses 30% pode ajudar alguém a melhorar a estética do glúteo, dando retoques finais, e não visando a HIPERTROFIA, a questão é essa, se você visa a hipertrofia, priorize agachamento completo, avanço no banco, avanço no smith.

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Avanço no banco

Os exercícios isolados em conjunto com os multiarticulares trazem excelentes resultados na estética do glúteo, sendo possível “bumbum na nuca”!!! Lembrando que existem vários outros exercícios isolados bem melhores que os de caneleira, onde é possível executar com maior amplitude e colocar muito mais carga, como: glúteo no cabo, glúteo 4 apoios no smith, glúteo máquina.

E não pense que só treinando com exercícios multiarticulares terá um bumbum durinho e empinado viu. O treino só de glúteos se faz necessário para os retoques finais. Mas isso vou deixar para falar outro dia, senão a gente não termina esse hoje rs!

Então façam! Mas façam de forma correta. Recomendo procurar profissionais capacitados para lhe supervisionar e orientar na execução de agachamentos.

Lembre-se que não basta exercitar apenas uma parte de seu corpo. Ele é uma totalidade e não um amontoado de partes. Treine a parte superior e a inferior da mesma forma, só assim terá resultados melhores. Bons treinos!

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